Olá, eu sou a Júlia
- Júlia
- 19 de dez. de 2016
- 1 min de leitura

Hoje vou contar como cheguei até aqui. Como já disse chamo-me Júlia e sou estudante de teatro do Porto. Estar em contacto com as pessoas é o que mais gosto de fazer, não fosse eu atriz.
No entanto como tinha uma vida agitada acreditava que não tinha muito tempo para dar mais de mim. Até que vi um anúncio da plataforma Empathy quando ia na rua.
Fiquei logo curiosa e foi procurar mais informação. Era mesmo isto que eu precisava, encontrar um serviço de voluntariado.
A verdade é que apareceu numa altura propicia na minha vida. A minha mãe sofreu um acidente e quando ia visita-la ao hospital reparei que haviam pacientes que não recebiam visitas, então passei a ser a sua visita.
Quando a minha mãe regressou a casa senti a falta de continuar com as minhas ações, e foi aí que me lembrei da plataforma Empathy.
Foi a melhor escolha que fiz até hoje, não poderia estar mais feliz. Foi graças à Empathy que conheci a Dona Flor , uma atriz reformada, coincidência? talvez!
A Dona Flor sofreu um acidente que a deixou cega e agora precisa de ajuda com pequenas tarefas do quotidiano. É aqui que eu entro, dedicando o meu tempo livre para o seu bem-estar, e é uma bênção.
Sinto-me grata pelo destino que tomei.
Comments